Canais
Vai e Vem
13/09/2007
Varig tem novo gerente para as rotas da França e Itália
A VRG Linhas Aéreas S.A., que opera a marca VARIG, informa que Guilherme Fussi é o novo gerente de rotas para os mercados da França e Itália.   Fussi trabalha na área de aviação desde 1972 e sua experiência internacional envolve outras empresas da França e da Itália. O executivo chegou à supervisão de aeroportos, passando mais tarde à área comercial. Ingressou na Gol Transportes Aéreos em 2004 e, desde julho de 2007, atuou na matriz da Companhia em São Paulo, na área Comercial, junto às grandes agências corporativas.   De acordo com a Varig, o novo executivo acompanhará o desenvolvimento de mercados da França e da Itália, se integrando às atividades da Europa com o outro gerente de rotas, Dirk Graetz, responsável pelos mercados da Alemanha, Reino Unido e Espanha.
12/09/2007
Cristina Rensi assume gerência de marketing da Varig
A VRG Linhas Aéreas S.A., que opera a marca VARIG, informa que Cristina Simões Rensi assume o cargo de Gerente de Marketing. A executiva será responsável pela coordenação de ações de comunicação institucional da Empresa. Formada em publicidade pela PUC-Campinas e com MBA em Marketing pela ESPM, Cristina atua no mercado há 10 anos, passando por diversos segmentos como franchising, serviços e mercado financeiro. Além da comunicação institucional, ela também atuará nas áreas de patrocínios e eventos da VRG.
12/09/2007
Amauri Morais é o novo diretor de vendas do Enotel Resort & Spa
Ex-gerente nacional de vendas do Ouro Minas Hotéis & Resorts, desde o último dia 05 Morais esta de casa nova, que assume com a missão de reestruturar as vendas de reservas on-line
11/09/2007
Kuriuwa Hotel (MG) contrata Daphne Mota para gerência geral
Daphne Vieira Mota, 25, é a nova gerente geral do Kuriuwa Hotel, em Monte Verde (MG). A nova gerente é graduada pelo Senac de Campos do Jordão e especializada em Planejamento e Marketing Turístico. Antes de assumir o cargo, Daphne atuava como assistente de gerência no Hotel Holiday Inn Salvador (BA). Sua trajetória profissional teve início no Hotel Frontenac, em Campos do Jordão (SP), onde também trabalhou no Grande Hotel.
10/09/2007
Elizabeth Marins assume gerência do Wet Multi Place
Após passar 4 anos e meio à frente do departamento de vendas do Wet´n Wild, Elizabeth Marins assumiu o posto de gerente de eventos do recém-inaugurado Wet Multi Place, espaço destinado a realização de eventos do parque aquático.   Elizabeth, que está há sete anos no parque, contou ao Portal EVENTOS® que "a idéia é criar a um espaço onde os clientes podem montar seu evento. Considerando que o segmento de eventos está crescendo, queremos aumentar ainda mais a participação do Wet´n Wild no setor".   Serviço elizabethm@wetnwild.com.br Telefone: (11) 9265-2172
10/09/2007
Claudia Colaferro na vice-presidência da Isobar
Uma nova experiência na trajetória dedicada ao marketing industrial, com passagens pela Motorola, Coca-Cola e Unilever é o desafio que Claudia Colaferro assumiu quando aceitou o convite de Pedro Cabral, CEO da AgênciaClick e presidente da rede Isobar na América Latina para a vice-presidência de estratégia junto ao consumidor no mercado latino-americano. Será sua responsabilidade o desenvolvimento de uma cultura de consumer estrategy em todas agências da Isobar na região, baseada nas práticas do Grupo Aegis, a quem a rede pertence.
09/09/2007
Haber Garrido deixa rede Bourbon, voltando para o grupo Transamérica
A profissionalização da gestão de centro de convenções, tendência que vem se acentuando, produz suas primeiras conseqüências na contratação de grandes profissionais.   Dois grupos vem se destacando nesta disputa: o Transamérica e a GL Eventos, a primeira responsável pela administração de espaços em três cidades – São Paulo (Transamérica Expo Center), Rio de Janeiro (RioCidadeNova) e Curituba (ExpoTrade) e a segunda, também presente em Curitiba (Estação Embratel) e Rio de Janeiro (RioCentro).   Recentemente noticiamos a transferência do Fernando Horta do grupo Transamérica para a GL Eventos e neste final de semana, anuncia-se a chegada de Héber Garrido no Transamérica.   Garrido vai se dedicar a transformar os centros de convenções administrados pelo grupo em centros de múltiplos negócios, como o Cirque du Soleil que estará apresentando seu espetáculo ´Alegrias´ a partir de 14 de setembro até 10 de outubro, no ExpoTrade, de Curitiba.   No entanto, Héber Garrido deverá dividir sua atenção com o TEC e o RioCidadeNova e, ainda, os novos empreendimentos que estão sendo negociados em Brasília e Belo Horizonte.   Durante o período em que Garrido manteve a direção de vendas do Bourbon Hotéis a rede teve um crescimento de 100%, passando a oferta de leitos de 1.200 para 2.500 e as taxas de ocupação e tarifas médias crescentes.
05/09/2007
Bullet contrata designer 3D
O time de criação da Bullet incrementou seu time com a contratação de Jim Robson, 30, que atuará como designer 3D. Robson será responsável pela produção de material tridimensional e fará parte da equipe de criação comandada por Mentor Muniz Neto. O profissional está no mercado há quatro anos, período em que atuou como freelancer.
05/09/2007
Mark Up recebe reforço de Juliana Guimarães
A agência Mark Up recebe o reforço de Juliana de Castro Guimarães, ex-Banco de Eventos, para a área de new business, especializada em marketing de relacionamento. Juliana já atendeu empresas como Ford, Super Casas Bahia, AmBev, Natura e Vivo, entre outras. Ela atuará na ampliação de oportunidades dentro dos clientes atuais da Mark Up, abrindo novas frentes de trabalho, e na geração de novos negócios em eventos.
05/09/2007
Grupo Bristol Hotéis anuncia novo gerente geral para Treze Tílias (SC)
O Grupo Bristol Hotéis & Resorts anuncia a contratação de Marcelo Augusto da Silva, profissional com dez anos de experiência no setor hoteleiro, para ocupar a gerência geral do Bristol Dobly Treze Tílias Park Hotel, em Santa Catarina. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing, em Barcelona (Espanha), Marcelo Augusto já registrou passagens pelas redes internacionais Meliá e Ritz (Espanha), além do grupo Plaza (São Paulo). O novo gerente terá a missão de promover ações para incrementar o turismo na cidade. “Treze Tílias é um pólo promissor, apesar da forte concorrência. Os desafios me motivam”, ressalta Marcelo, que tem como base para seu trabalho a excelência no atendimento, superação de expectativas e qualidade nos serviços. ServiçoBristol Multy Treze Tílias Park HotelEndereço: Rua Videira, 585, Treze Tílias - Santa CatarinaTelefone: (49) 3537-0277gerencia.13tilias@bristolhoteis.com.br
05/09/2007
Criacittá reforça equipe com cinco contratações
A Criacittá, empresa especializada em marketing cenográfico, anunciou a contratação de cinco funcionários para seu staff. As novidades são Fabiana Lopez, ex-BFerraz e Na Mosca, para a área de planejamento estratégico; Flávia Simões, ex-CM, Grupo Newcomm e Loducca para o atendimento; Rogério Pereira, ex-Ponto Branding para atuar como redator e a arquiteta Marina Bendlin e a produtora Simone Ramos, que retornam à empresa.
04/09/2007
Armando Campos Mello é eleito secretário do Conselho Estadual de Turismo
Com o objetivo de fortalecer o Conselho Estadual de Turismo, Armando Campos Mello, diretor da Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras - e do Sindiprom - Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro - foi eleito novo secretário do Conselho Estadual de Turismo. A nomeação aconteceu durante reunião do Conselho Estadual do Turismo realizada no último dia 9 de agosto, comandada pelo secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva. Estavam presentes ao encontro representantes de todo o trade, além de algumas secretarias estaduais como Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Educação, Saneamento e Energia, Transportes Metropolitanos e Cultura, todas áreas intimamente ligadas ao segmento.
04/09/2007
Fernando Rockert assume vice-presidência técnica da Gol
Com a saída do comandante David Barioni da vice-presidência técnica da Gol para ocupar coordenar a mesma área na Tam, o cargo foi assumido pelo ontem, 3, pelo comandante Fernando Rockert de Magalhães. Na Gol desde janeiro de 2004, Rockert assumiu o cargo de Diretor de Operações em março de 2005. O comandante possui mais de 16 mil horas de vôo, é pós-graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e possui MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getulio Vargas (FGV). “Para nós é uma grande satisfação contar com a experiência e capacidade de gestão do comandante Rockert para uma área importante da Companhia num momento de transição do mercado brasileiro”, afirma Constantino de Oliveira Jr, presidente da Gol.
04/09/2007
David Barioni é o novo vice-presidente de operações da Tam
O comandante David Barioni Neto assumirá, a partir do próximo dia 10 de setembro, a vice-presidência de operações da Tam com a missão de coordenar as atividades das operações de vôo da companhia exercidas pelos tripulantes técnicos (comandantes e co-pilotos), comissários, além das equipes dos departamentos de engenharia de operações, despacho de vôo, escala de tripulantes, qualidade de vôo e treinamento operacional. Barioni atua na indústria de aviação há mais de 25 anos, passando por áreas de operação de vôo e técnica, e é comandante de aeronaves Boeing e Airbus. Até a semana passada ele era vice-presidente técnico da Gol. O executivo Alberto Fajerman, que até o momento acumulava a vice-presidência e a direção-executiva da Tam Mercosul, passará a se dedicar exclusivamente à subsidiária da Tam sediada no Paraguai em função do crescimento do tráfego intra-regional e à implementação do projeto de unificação da frota da empresa para Airbus.
Newsletter
Receba as novidades